Clique a foto para ampliá-la.
Chegou em nossas lojas o Azeite de Castanha do Brasil, "produto que se destaca em quesito sabor e benefícios a saúde", diz a nutricionista Eliane B. Flamia Cotrim, que indica o consumo do mesmo.
Rico em ômega 6 (ácidos graxos insaturados, utilizados para diminuir excessivas ações em arteriosclerose, asma, artrite, doenças vasculares, trombose, processos imuno-inflamatórios e proliferação de tumores); rico em ômega 9 (essencial no desenvolvimento humano); rico em vitamina E (também conhecida como tocoferol, essa substância é conhecida por sua importância na proteção contra os efeitos nocivos das substâncias tóxicas, sendo admitido nos dias de hoje, nos protegendo contra o câncer, contra a arteriosclerose, de inflamações das articulações e das complicações provocados por diabetes); rico em ácidos graxos monoinsaturados (como ácido oleico, o que favorece o controle do colesterol, pois ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue, mantendo o nível do colesterol bom (HDL), isso o torna importante também na prevenção de doenças cardiovasculares e melhora a circulação).
O Azeite de Castanha do Brasil é excelente fonte de selênio, que favorece uma vida longa e saudável! Isso porquê uma colher de Azeite de Castanha do Pará (rebatizada recentemente como Castanha do Brasil), por dia, garante a quantidade mínima de selênio necessária ao nosso organismo, recarregando este mineral que combate o envelhecimento celular e garante uma vida longa e saudável. Para se ter uma ideia, a mesma quantidade de selênio encontrada em 13 ml de Azeite de Castanha do Brasil (uma colher de sopa) é encontrada em 3 filés de frango (100g cada), 16 pães franceses (50g cada), 26 camarões (20g cada), 2 latinhas de sardinha em conserva (130g cada), 10 ostras (33g cada) ou 100 copos de leite (200ml por copo). O selênio é fundamental para acionar as enzimas que combatem os radicais livres. Além de manter mais ativo nosso sistema imunológico, também acaba por proteger as células do sistema nervoso das doenças neurodegenerativas como a de Parkinson e Alzheimer. Como se já não fosse o bastante, o selênio também ajuda a tireoide na síntese de seus hormônios e também está associado à capacidade do organismo de eliminar metais pesados.
A acidez média do Azeite de Castanha do Brasil extravirgem, é de 0,4%. Este atributo é graças a qualidade da castanha utilizada, e por não sofrer nenhum tratamento térmico favorecendo seu sabor, e colocando os na categoria de azeite extravirgem.
Com gosto suave, é recomendado para temperar saladas, dar um toque saboroso nos assados e cozidos (pratos prontos), ou consumo de pães integrais, entre outras formas. A nutricionista Eliane B. Flamia Cotrim ainda lembra: "O azeite de Castanha do Brasil têm um imenso valor nutricional agregado, porém, também tem um valor calórico relevante, assim, o consumo recomendado é de uma colher de sopa por refeição, para as pessoas que buscam perder peso".
Corra para uma das nossas lojas dos Supermercados Planalto e adquira o seu!.